segunda-feira, 14 de abril de 2008

"I want to rock so softly"

Passou pelo meu radar um duo norte-americano bem bacaninha, que lembrou minha adorada Cowboy Junkies e também The Sundays, principalmente pela suavidade de suas canções. Pia e Jason Robbins se auto-intitulam The Comforters e definem o som que fazem como "a piano, a acoustic guitar and lots of trees".

O álbum de estréia, Transplants, foi lançado em 2006 e o segundo está sendo finalizado num estúdio na pequena cidade de Eugene (Oregon), onde o casal vive e tem feito seus shows. A voz de Pia, que canta todas as músicas, é algo entre Aimee Mann (aquela da trilha do filme Magnólia) e Jewel. Algumas faixas do primeiro disco estão disponíveis para download na Last FM.
Não são muito conhecidos, nem mesmo na net. Para se ter uma idéia, o perfil do The Comforters no myspace não chega a 30 mil acessos e a página na Last FM tem pouco mais de 400 ouvintes. Eu mesma só descobri a dupla por acaso, ouvindo a rádio dos artistas parecidos com meu duo favorito, o Dois em Um (já falado em um post exclusivo aqui no blog).
Como principais influências, o casal destaca Wilco, Ron Sexsmith, Nick Drake, The Byrds, Elliot Smith, Brian Wilson, Big Star e Neil Young. Nada mal, né? Dá uma olhada nesses vídeos abaixo! coisa bem caseira, mas de uma beleza só.


E falando na rádio dos artistas parecidos com o Dois em Um, foi lá também que eu achei algo, talvez, tão legal quanto The Comforters: a banda francesa Loons. As únicas coisas que eu sei à respeito até agora é que o som é indie/pop/acústico e que seus integrantes formam, hoje, as bandas "Flowers From The Man Who Shot Your Cousin" e "Cowbird"(que eu também não conheço). No entanto, pelo pouquinho que ouvi, acho que vale a dica.

2 comentários:

Anônimo disse...

http://youtube.com/watch?v=KammAfjLM_A

God loves everyone (

Ron Sexsmith cover )

i just say the true disse...

muito bom... nossa... ja vi que tenho que comprar uns cdzitos pra tu gravar muita coisa pra mim!bjo sil!