segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Essa merece, e muito!

O segundo disco do Cascadura, "Entre", lançado em 1999, tem uma canção que me toca profundamente. Chorei na primeira vez que a ouvi. E assim acontece até hoje. Seu nome: "Mesmo sem merecer". E foi feita por Fábio (claro), tendo como inspiração o livro "O amor nos tempos do cólera", de Gabriel Garcia Marquez.
No último sábado, fui assistir ao show acústico dos caras no Tom do Sabor e voltei ainda mais feliz do que normalmente. Pela primeira vez, vi a música sendo executada ao vivo!!! A reconheci no primeiro acorde de piano, feito por Ricardo "Flash", que participou da gravação do disco. Não acreditei. Fiquei tão louca que quase me joguei do mezzanino!!!

"Posso te dizer como aprender com a solidão
Isso só porque resolvi descer da colina
Onde eu vivo só, cantando em tom menor
Só pro vento soprar pra você
E se a chuva vem, vem te fazer bem, é porque eu pedi
Com a minha canção eu peço ao senhor dos céus
Pra molhar você
Ele faz por amor ao ver minha dor
Em querer tanto bem
Mesmo sem merecer
Cá do alto eu posso até
Mandar o sol ir te queimar
Te sufocar com o tempo
Mas de que isso ia me valer?
Eu prefiro te ver celebrando com o vento
Os dias lindos que eu guardei par te dar
Sem sequer revelar
Que sou aquele que protege o seu lar
E o teu caminhar
O horizonte tem um verde
Que ninguém conseguiu repetir
Rosas pra você os espinhos eu trago
Nos olhos, na boca e nas mãos
É o que a mim restou
E até o fim eu vou
Ter que olhar por alguém que me fez perecer
Mesmo sem merecer"

2 comentários:

Fernandamonteiroc disse...

que massa, o cascadura fez um acústico, foi?! aliás, um disco acústico deles ia ser bem interessante... eu ia me oferecer pra tocar, rsrsrs

Silvana Malta disse...

Na verdade, o casca vem fazendo show nesse formato há mais de um ano. Em 2007, rolou uma temporada na boomerangue, sempre com participações especiais. E parece que eles vão continuar lá no Tom do Sabor. Conhece o lugar? É muuuuuito bacana. Nem parece que a gente está em Salvador. Sobre a idéia de você tocar com eles, acho que seria demais pro meu coração, rsrsrsrs