terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

If Sonic Youth was a Carpenter?

Dias angustiantes, esses. Vontade monstra de escrever sobre várias coisas aqui e uma pilha de trabalho que insiste em se fazer lembrar, gritando que eu não posso me dar a esse luxo neste momento. Com o relógio girando contra mim, só vai dar tempo mesmo de falar rapidinho sobre algo que me impressionou MUITO esta semana.

Conheci uma versão classuda e matadoura de “Superstar”, do Carpenters, feita pelo Sonic Youth, que coloca a original no bolso. Voz sussurante, clima envolvente, um convite à perdição. Responsável por um dos momentos mais marcantes do filme Juno (indie movie da temporada), a versão foi gravada há 14 anos como parte do disco “If I were a Carpenter” - tributo aos irmãos Richard e Karen, famosos nos anos 70 por suas baladas românticas. O disco não é grande coisa, mas esta faixa vale muito a pena. O videoclipe pode ser visto aqui.

E, falando em tributo, nomes como R.E.M., Pixies, Nick Cave and the Bad Seeds e Ian McCulloch (vocalista do Echo & the Bunnymen) se juntaram em 1991 para reverenciar o legado de Leonard Cohen com o disco “I´m your fan”. Entre as canções, estão “So long Marianne”, “I Can´t Forget”, “Chelsea Hotel”, “First we take Manhatan”, “Who by fire”, “Hey, that´s no way to say goodbye” e “Hallelujah”. Releituras bem interessantes, mas nada que possa ser comparado à interpretação sepulcral do grande mentor folk.

2 comentários:

cebola disse...

verdade, sils, já conhecia essa versão, matadora, por sinal. Uma das coisas boas dese filme é a trilha...na verdade, uma das pouquíssimas coisas boas neste filme...

cebola disse...

Engraçadinho mas ordinário.Heheee